*Por Lauren Berger
Neste sábado (30), o presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli confirmou a sua renúncia ao cargo máximo do clube argentino. Sua gestão ficou marcada por uma retomada econômica.
Leia mais: Astro colombiano lidera lista de artilheiros na Europa; entenda
James Rodríguez é disputado por rivais europeus; confira
No entanto, o time não vem mostrando bons resultados. Do grupo dos 5 grandes argentinos (Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing e San Lorenzo), o time é o único que não está em alguma competição continental. Além disso, a equipe vive momentos instáveis no Campeonato Argentino.
Enquanto isso, na Copa Argentina, o San Lorenzo acabou sendo eliminado na primeira fase pelo Racing de Córdoba – equipe do terceiro nível (equivalente a terceira divisão) do futebol argentino. O time também teve uma polêmica com a rescisão de Centurión, por conta de episódios de indisciplina.
Marcelo Tinelli já esteve envolvido no San Lorenzo, como apoiador mecenas, diretor de marketing, além de a equipe de basquete e ser vice-presidente. No início de abril, a torcida do clube organizou uma marcha em protesto rumo ao prédio do Ministério do Turismo e Esportes, onde trabalha o ex-presidente Matías Lammens.