*Por Mônica Alvernaz
A Copa da Rússia já é assunto encerrado no Peru. Eliminados na primeira fase da competição, a Seleção Peruana já concentra esforços em competições futuras.
Leia mais: Médico da Colômbia admite especulação no caso James Rodríguez
Renovação geral na seleção preocupa imprensa do Uruguai
Embora a saída do Mundial tenha ocorrido de forma precoce, o retorno à uma Copa do Mundo após mais de 30 anos sem disputar a competição foi um fato bem relevante para o Peru.
Pensando nisso, a Federação Peruana deixou claro que não está medindo esforços para manter Ricardo Gareca no comando da equipe até o próximo Mundial.
Presidente da FPF, Edwin Oviedo, diz não pensar sobre outro nome no momento. “O melhor que pode nos acontecer é que ele renove; Por isso, nossa prioridade é que ele continue e que possamos confirmar essa notícia. Temos fé que ‘el profe’ regresse”.
Apesar da vontade de permanecer com Gareca até 2022, Oviedo se mostrou consciente da possibilidade do técnico sair para comandar outra equipe. “Nós entendemos que provavelmente existam outras opções, o que é merecido pelo trabalho que ele fez. Mas acreditamos que o Peru oferece muitas vantagens comparando à outras seleções que também têm interesse”.
Por fim, o presidente da FPF comentou sobre o futuro da Seleção Peruana e a Copa América, que será disputada no próximo ano. ” Vamos ser uma seleção muito difícil de enfrentar, para qualquer equipe. Essa equipe vai seguir crescendo a cada torneio que tenhamos que disputar”.