Presidente da Federação Mexicana fala sobre reveses seguidos para os EUA

jogadores-do-veracruz-serao-pagos-pela-federacao-mexicana-de-futebol-Futebol-Latino-18-10
Foto: Alfredo Estrella/AFP

O fato da seleção do México estar com sua classificação rumo a Copa do Mundo de 2022 bem encaminhada não significa que a avaliação recente do presidente da Federação Mexicana de Futebol (Femexfut), Yon de Luisa, seja apenas em caráter de elogios.

Leia mais: Como foi a “apresentação” de Daniel Alves no vestiário do Barcelona
O pôquer também é uma alternativa esportiva

Isso porque as derrotas no ano de 2021 para os Estados Unidos em três competições diferentes (Copa Ouro, Liga das Nações da Concacaf e, recentemente, nas Eliminatórias) geraram uma resposta de absoluta contrariedade a situação.

Mesmo assim, Yon preferiu não dar um tom somente crítico a sua visão do cenário atual, entendendo que o mais importante é que La Tri assegure o quanto antes a sua classificação matemática para o Mundial do Qatar.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Obviamente que estamos sentidos por essas três derrotas contra os Estados Unidos, é algo que não deve acontecer. No México se pode ganhar ou perder, mas três jogos seguidos não é algo que tínhamos imaginado. Seguimos confiando no grupo das Eliminatórias para o Qatar, não estamos preocupados neste sentido, mas sim focados em ter um bom resultado, tanto contra o Canadá como em janeiro e em março, para confirmar o quanto antes possível nossa vaga”, disse o mandatário do futebol no país antes da abertura do Conselho Mundial de Boxe (CMB) que ocorre, em 2021, na Cidade do México.

error: Futebol Latino 2023