No início desta sexta-feira (10), a FIFA manteve a seleção do Equador na Copa do Mundo após analisar a denúncia de fraude documental por parte do lateral-direito Byron Castillo que foi apresentada pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile.
Leia mais: O que são apostas esportivas e como ganhar dinheiro com isso?
Meio-campista do Botafogo projeta mata-mata do Carioca Sub-20
Nas redes sociais, o Presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF) não deixou de publicar a imagem do comunicado oficial do Comitê Disciplinar que rege o futebol no mundo com uma legenda “cutucando” a ANFP:
“Hoje foi feita a justiça esportiva, sempre soubemos que estávamos do lado correto, vamos Equador!!”
Posteriormente, em entrevista coletiva, Egas ratificou o sentimento de que jamais houveram dúvidas sobre a correção de conduta do Equador e também descartou qualquer tipo de “mágoa” com o Chile:
“Nunca deixamos de nos sentir mundialistas e nem nos prepararmos como estamos fazendo. Estávamos tranquilos porque sabíamos que nos defendíamos com a razão. O fato de Byron Castillo ser considerado equatoriano pelas autoridades de nosso país nos deixava absolutamente tranquilos com nossa defesa. Quem dá a nacionalidade são as autoridades, não a FEF.”
“Mesmo nos sentindo afetados, creio que nós devemos ser quem mantêm o nível, a educação em nosso trato com a ANFP sem deixar de reconhecer que nos doeu muito a campanha midiática”, agregou.
O perfil oficial da Federação Equatoriana também se manifestou onde, além do emoji de um rosto segurando o riso, deixou clara a mensagem em alusão a denúncia chilena ao publicar uma imagem de Byron Castillo com a seguinte legenda:
“Nos vemos no Qatar.”
🤫 Nos vemos en Catar pic.twitter.com/Hblzl92cYY
— La Tri 🇪🇨 (@LaTri) June 10, 2022