Presidente da Conmebol revela torcida especial por Messi

advogado-teria-aconselhado-messi-a-pedir-desculpas-para-conmebol-Futebol-Latino-18-07
Foto: AFP

Após a Copa América realizada no Brasil em 2019, a relação entre Messi e Conmebol ficou desgastada. Inconformado com possíveis erros de arbitragem contra a Argentina, o camisa 10 da albiceleste acusou o torneio de estar ‘comprado’ para ajudar o Brasil.

Leia Mais: Oferta do Barça por Lautaro Martínez seria de dois atletas e R$ 351,1 milhões
Temporada 2020 da Major League Soccer começa com muitos gols

Na época, a crítica não caiu muito bem entre os dirigentes máximos do futebol sul-americano e o craque do Barcelona chegou a receber punição.

Meses depois e com uma Copa América na Argentina próxima de acontecer, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, resolveu entrar em acordo com Messi através da imprensa e fez questão de elogiar o atleta.

“Foi um golpe muito duro para nós. Quando ele (Messi) solta esse tipo de crítica sempre machuca. Quando as coisas acalmara ele e a AFA se desculparam e considero um capítulo encerrado”, declarou.

“Na minha opinião, Messi merece ganhar uma Copa do Mundo. Ele venceu praticamente tudo no futebol. Seria ótimo para o jogador, pois quando ele ganha, a Conmebol também sai vitoriosa”, concluiu.

Em 2022, caso a Argentina garanta uma vaga na Copa do Qatar, Lionel Messi terá a última oportunidade de ajudar o seu país a acabar com a seca de títulos, que dura desde 1993.

error: Futebol Latino 2023