Presidente da Conmebol projeta início das Eliminatórias

presidente-da-conmebol-fala-sobre-chance-de-mexicanos-na-libertadores
Foto: Norberto Duarte/AFP

O cronograma relacionado ao início das Eliminatórias na América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 foi comentado pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez.

Leia mais: Argentino: Barracas Central, Racing e Central Córdoba vencem
Pedro Raul marca duas vezes, Vasco goleia Boavista e sobe para terceiro no Carioca

Segundo o mandatário, diante dos dados que tem em mãos, a tendência é que a disputa seja iniciada somente no segundo semestre. Mais precisamente, no mês de setembro.

“Está mais próximo de começar em setembro do que em junho (de 2023)”, indicou Domínguez em palavras captadas durante presença na cerimônia do The Best, na última segunda-feira (27), em Paris.

Diferente do que ocorreu em edições anteriores, a Argentina (atual campeã) não tem vaga garantida na próxima edição. Ficando o privilégio em questão restrito aos países que irão sediar a competição, casos de Canadá, Estados Unidos e México.

Falando sobre a candidatura para que o Mundial de 2030 ocorra em continente sul-americano, o presidente da Conmebol esbanjou confiança na disputa:

“Estou convencido de que iremos ganhar.”

Além da candidatura latina, a única concorrência de caráter oficial existente até o momento pertence a uma tríplice formação europeia entre Espanha, Portugal e Ucrânia.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023