*Por Danilo Di Grado
Mesmo com o futebol visado por todos no mundo, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, frisou que o atual planejamento é de que o futebol sul-americano possa voltar aos tempos de glórias.
Leia Mais: Carrasco do Palmeiras, Córdoba faz duras criticas ao elenco do Boca
Representante de Darwin Núñez explica motivo de atleta ter fechado sua rede social
Com poucos títulos nas galerias das seleções, sendo o último conquistado pelo Brasil, na Copa do Mundo em 2002, além das derrotas dos clubes sul-americanos no Mundial de Clubes da FIFA, sendo o último conquistado pelo Corinthians, em 2012, ao bater o Chelsea na decisão, o mandatário deixou claro que está disposto a ajudar a mudar o atual cenário.
“Temos que entrar em campo e nossos clubes e seleções terão que ganhar as copas do mundo novamente”, declarou em entrevista a Efe, na última quinta-feira (4), por telefone.
Porém, para que isso aconteça, a Conmebol está fazendo sua parte aumentando a premiação de suas competições. Entre outros pontos, Alejandro destacou que o futebol sul-americano deixou para trás polêmicas e escândalos com outros dirigentes.
Ainda na linha de raciocínio, o presidente usou como exemplo a transmissão da última edição da Conmebol Libertadores, onde foi acompanhada em mais que 191 países, gerando receita com transmissões esportivas, licenças e apostando em novos torneios e projetos.
“Isso nos dá esperança e nos mostra que o conteúdo do futebol sul-americano é atraente para o mundo e, na medida em que conseguimos nos posicionar como produto não só da região, mas também do mundo, acredito nessa capacidade serão melhorados. direitos de patrocínio comercial”, completou.