bonus de cadastro

Presidente da Conmebol é reeleito e promete valor milionário para seleção sul-americana que vencer a Copa do Mundo

presidente-da-conmebol-fala-sobre-chance-de-mexicanos-na-libertadores
Foto: Norberto Duarte/AFP

*Por Lauren Berger

Nesta sexta-feira (1), Alejandro Domínguez foi reeleito como o presidente da Conmebol. O empresário, que tem 50 anos, cumprirá mais um mandato na confederação. O paraguaio foi o candidato único na eleição realizada durante o Congresso da entidade em Doha, no Catar.

Leia mais: Astro do Chile, Ben Brereton faz confissão; confira
Confira números de Aloísio, novo reforço do América-MG

Em seu discurso de agradecimento aos dirigentes que votaram nele, Domínguez fez uma promessa para a seleção da América do Sul que conseguir conquistar a Copa do Mundo: um prêmio extra de US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões).

Até agora, a Copa do Mundo já conta com quatro seleções: Brasil, Argentina, Uruguai e Equador, que se classificaram nas Eliminatórias. O Peru vai jogar a repescagem com o vencedor do duelo entre Austrália e Arábia Saudita.

O presidente também destacou a proximidade que pretende ter com a Uefa, que cuida o futebol europeu. Na próxima segunda-feira (5), as duas entidades irão abrir um escritório conjunto em Londres. Em março, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que seria viável a participação de seleções sul-americanas na Liga das Nações da Uefa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023