Chegou ao fim na última quarta-feira a edição 2019 da Liga dos Campeões da CONCACAF. Novamente um time mexicano ficou com a taça e inúmeras especulações sobre o futuro da competição foram abordadas desde então.
Leia Mais: Luis Advíncula volta a ficar de fora em relacionados do Rayo Vallecano
Boca Juniors bate Rosario Central e fatura a Supercopa Argentina
Diante de um cenário pouco inovador, com um time mexicano levantando a taça pela 14ª consecutiva, o presidente da CONCACAF, Victor Montagliani descartou que as equipes da Liga MX e MLS deixem de participar da competição e migrem para a Libertadores.
“Não me preocupo com isso. Os clubes mexicanos e norte-americanos estão satisfeitos com a Concachampions e não existe a possibilidade de jogar a Libertadores. É pura especulação da imprensa”, declarou à ESPN.
Lembrando que, nesta temporada, o sistema de disputa foi alterado e as equipes das duas principais ligas da região disputaram a Liga dos Campeões a partir das oitavas de final.
“Acredito que houve uma evolução em relação ao ano anterior. A competitividade aumentou, a média de gols também e os jogos ganharam ainda mais audiência na TV. Estamos no caminho certo”, finalizou.