Nesta sexta-feira, os torcedores do River Plate e Boca Juniors receberam uma boa notícia. Em postagem no Twitter, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, revelou que trabalha nos bastidores para que tenha torcida visitante nas duas partidas finais da Libertadores.
Leia Mais: Ex-dirigente da Costa Rica dá declaração bombástica sobre estrelas da seleção
VAR entra em ação e Junior Barranquilla avança na Sul-Americana
Na postagem, o mandatário revelou que pediu a Patricia Bullrich, Ministra da Segurança na Argentina, para trabalhar ao lado das autoridades e promover um esquema que as duas torcidas possam assistir os jogos tanto na La Bombonera, como no Monumental de Núñez.
Vale lembrar que, desde 2013, o governo argentino adotou a medida de torcida única em todos os jogos, pois não consegue conter a violência dentro e fora dos estádios.
Libertadores 2015 sem torcida visitante
Na última vez que River Plate e Boca Juniors se enfrentaram na Libertadores, os dois jogos tiveram torcida única. No duelo da volta, na La Bombonera, a torcida do Xeneize jogou gás de pimenta no vestiário Millonario e o jogo foi suspenso.
Lo que vamos a vivir los argentinos en unas semanas es una final histórica. También una oportunidad de demostrar madurez y que estamos cambiando, que se puede jugar en paz. Le pedí a la Ministra de Seguridad que trabaje con la Ciudad para que el público visitante pueda ir.
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) November 2, 2018