Presidente da AFA recebe ameaças de morte por conta de punição ao Belgrano

Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

O presidente da AFA Claudio Tapia, foi ameaçado de morte por mensagem e ligação na última sexta-feira. De acordo com pessoas próximas, o motivo das ameaças é a sanção provisória da AFA na qual pune o Belgrano pelo assassinato do torcedor Emanuel Balbo, que foi arremessado das arquibancadas no último sábado, durante o clássico contra o Talleres.

Leia mais: Principal suspeito da morte de torcedor do Belgrano se entrega à polícia
Belgrano emite nota e pede justiça em morte de torcedor

Depois do tumulto no estádio Mario Kempes, Balbo sofreu traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã da ultima segunda-feira.

Tapia preferiu permanecer em silêncio, e não se manifestou sobre o ocorrido. A Associação Argentina de Futebol (AFA) anunciou ontem que o clube Belgrano receberá uma punição pela morte de Balbo e que tudo será formalizado nos próximos dias, provavelmente na próxima segunda-feira.

Desde que chegou à AFA, Claudio Tapia tem sido responsável por algumas mudanças na gestão da entidade, entre elas estão a saída de Edgardo Bauza e a proposta a Jorge Sampaoli para liderar a equipe Argentina para enfrentar as últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

error: Futebol Latino 2023