Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
As competições continentais voltam nessa semana! A Libertadores e Sul-Americana começam suas próximas fases nas respectivas competições, onde dez times brasileiros brigam pela conquista dos títulos. Confira como chegam os adversários dos representantes do Brasil.
Leia mais: O bom filho à casa torna? Filho de Simeone fala sobre voltar a gigante sul-americano
Campeã, Argentina desembarca com festa; assista vídeo
Libertadores
Na Libertadores, o Atlético-MG abre os confrontos, diante do Boca Juniors. Os argentinos, que ainda não iniciaram seu torneio nacional, seguem na preparação para a temporada. Contudo, vem com mudanças em relação às partidas da fase de grupos. Ou seja, tendem a ter a baixa de Cardona e Almendra. O mesmo acontece com o Racing, que encara o São Paulo. Para o duelo, o clube conta com a volta de seu ídolo, Lisandro López. Assim também, o Defensa y Justicia, adversário do Flamengo, chega com quase dois meses de descanso, com 100% do plantel à disposição.
O Fluminense vai encontrar o Cerro Porteño, que não joga desde maio. Dessa maneira, os paraguaios seguem se preparando para os duelos que têm pela frente. A princípio, não há baixas nos elencos. A Universidad Católica, que encara o Palmeiras, vive uma situação diferente, pois vem com o Campeonato Chileno em andamento. O time não vence há dois jogos, sendo sua última partida uma derrota para o Everton, por 2 a 0. Por fim, o Olímpia, que não joga desde maio, enfrenta o Internacional. Para o encontro, os paraguaios têm o desfalque de Richard Ortiz e Sergio Otálvaro, suspensos.
Sul-Americana
Enquanto isso, apenas quatro times representam o Brasil na Sul-Americana. Dessa forma, a LDU abre os duelos diante do Grêmio. O time, que teve mais de 14 dias de descanso, chega com tudo, a fim de abrir vantagem em casa. Enquanto isso, o América de Cali vai ser o adversário do Athletico. O último duelo dos colombianos, que vivem uma pré-temporada, foi pela fase de grupos da Libertadores, onde caíram para a Sula.
Já o Bragantino encara o Independiente del Valle, carrasco do Grêmio na pré-Libertadores. Os equatorianos não chegam tão bem, pois a sua última vitória foi em maio, diante do Guyaquil City, pelo torneio nacional. Por fim, o Santos duela contra o Independiente, da Argentina. O clube também não entra em campo desde maio, quando foi eliminado das semifinais do Campeonato Argentino.