O preparador físico do Shangai Shenhua e da seleção chinesa, Irwing de Freitas, tem uma alta expectativa para o ano que se inicia daqui a oito dias. Profissional respeitado no futebol asiático, o maranhense deseja subir novos degraus em sua trajetória e espera que sua capacidade seja ainda mais reconhecida.
Leia mais: Técnico do Manchester United quer retorno de zagueiro argentino
Di Maria toma decisão inesperada com a seleção argentina
“Tenho uma história bonita aqui na Ásia e venho, temporada após temporada, demonstrando a minha competência tanto no clube, um dos maiores do país, como na seleção. Sinto orgulho do que já construí e tenho convicção que em 2023 seguirei provando a capacidade que possuo”, afirmou o brasileiro.
Com apenas 38 anos de idade, Irwing é um dos raros brasileiros que integram comissões técnicas de seleções nacionais mundo afora. Para ele, contribuir para o avanço de outros centros, como o futebol asiático, é uma oportunidade única:
“O intercâmbio é das formas mais interessantes que podem ocasionar a evolução do futebol em outros países. Desde que cheguei à seleção chinesa, venho tentando passar a eles o que de melhor aprendi no Brasil. Fico muito satisfeito em poder ter essa oportunidade.”