Preparador físico fala da disputa em “bolhas” no Campeonato Chinês

preparador-fisico-fala-da-disputa-em-bolhas-no-campeonato-chines-Futebol-Latino-23-05
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Com início marcado para o próximo dia 3 de junho, a Super Liga Chinesa será mais uma vez jogada “em bolhas”. Ou seja, em sedes onde os clubes se enfrentarão num determinado período de tempo e permanecerão nos locais diante dos casos novamente crescentes de Covid-19 no país. Sendo que, a cada etapa, duas bolhas serão formadas.

Leia mais: Frank Fabra é o atleta mais vitorioso pelo Boca Juniors no elenco
Como foi, em números, a passagem de Cavani pelo Manchester United

O preparador físico da seleção chinesa de futebol e do Shangai Shenhua, o brasileiro Irwing de Freitas, detalha como o seu trabalho é naturalmente influenciado pela forma de disputa da liga.

“Entre paradas e recomeços durante esse ano, estamos conseguindo cumprir tudo o que foi planejado. Teremos mais uma temporada atípica, pois será realizada novamente em bolhas, modelo que exige cuidado especial da preparação para iniciarmos com um bom nível de performance e um trabalho detalhado de manutenção dessa performance. Com a minha vivência de competições em bolhas, sei que é importante cuidar da saúde atlética no geral, focando em determinado período no aspecto mental, que é o fator determinante nas fases decisivas”, declarou.

Com um trabalho em andamento também na seleção da China, Irwing acredita na possibilidade da equipe nacional não atuar mais em 2022. Como o período destinado às ligas é mais curto nessa temporada, a utilização das datas FIFA pode ser necessária para o encerramento dos campeonatos no prazo.

“Possivelmente a seleção não jogue mais em 2022. A Super Liga começará já um pouco tarde e qualquer data a menos fará falta e poderá impedir que ela não termine neste ano”, concluiu.

error: Futebol Latino 2023