O preparador físico brasileiro Irwing de Freitas acertou a sua permanência no Shanghai Shenhua por mais uma temporada. Passando férias no Brasil após três anos sem poder vir ao país – fruto da pandemia da covid-19 – o profissional recebeu a proposta de renovação e acertou o novo contrato.
Leia mais: Após sair do São Paulo, Marcos Guilherme jogará na Europa
Com Merentiel na lista, Colo-Colo vai atrás de três centroavantes
Não à toa, o profissional falou sobre a sua satisfação em seguir no tradicional clube chinês:
“Esse era um desejo mútuo e acabou se concretizando. Vim para o Brasil descansar após bastante tempo, mas com essa questão a ser definida. O Shangai reconheceu os serviços que venho prestando e optou pela continuidade do trabalho. Fico muito feliz com isso.”
Há três anos e meio na agremiação, Irwing é hoje um nome respeitado no futebol do país. Seja exercendo a função no Shanghai Shenhua como, simultaneamente, sendo preparador físico da seleção chinesa na última temporada.
Diante desse cenário, ele comentou o alto nível de exigência bem como a avaliação de que houve evolução no âmbito local desde que começou a implementar seus métodos de trabalho:
“Venho me dedicando a mostrar aos chineses novas ferramentas no âmbito da preparação física. Fico realmente orgulhoso de ver profissionais locais evoluindo e se utilizando de novas formas de trabalho.”