Na elite do futebol brasileiro, o Ceará continua trabalhando firme na pré-temporada. Diante de três competições no primeiro semestre (Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Copa do Brasil), o técnico Marcelo Chamusca pretende rodar o elenco o máximo que puder para evitar de “estourar” algum jogador.
Leia Mais: Artilheiro da Libertadores chega à Colômbia para assinar com o Deportivo Cali
Internacional comemora 10 anos do título da Dubai Cup
“Nós temos um calendário com três competições inicialmente. Teremos muitos jogos durante várias semanas em sequência. É importante que a gente tenha um número bom de jogadores para que a gente possa ter uma alternância no grupo. É humanamente impossível você manter os 11 titulares em todos os jogos com esse calendário corrido que a gente tem. Teremos que fazer um rodízio nesse momento inicial. Além de tudo, nós temos apenas duas semanas de preparação. O maior trabalho agora é inserir esses novos jogadores na metodologia de treinamento e modelo de jogo. Precisamos fazer bons jogos para continuar com os bons resultados”, revelou Chamusca.
O elenco do Vozão está concentrado desde o dia 3 de janeiro e a sua estreia na temporada acontece no dia 16 de janeiro, quando encara o Salgueiro, pela Copa do Nordeste.