Ídolo no River Plate, campeão continental com a camisa do gigante argentino, referência no futebol uruguaio e atualmente um dos melhores jogadores do Santos, Carlos Sánchez foge do trivial em relação aos jogadores de futebol.
Leia Mais: Atacante deixa Barcelona de Guayaquil e acerta com a LDU
Conheça a empresa que ajuda os atletas a não encerrar a carreira pobre
Aos 34 anos, o Rei da América na temporada 2015 também é comprometido com as questões fora de campo. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem do Futebol Latino, o meio-campista não chegou ao futebol brasileiro a passeio e se planejou para atuar no território tupiniquim.
Preocupado com a adaptação ao novo país, Sánchez teve o interesse de aprender português assim que iniciou a sua negociação com o Santos, na reta final do primeiro semestre de 2018.
Quem acompanha de perto a rotina do jogador, não cansa de rasgar elogios ao uruguaio. “O Sánchez é diferente de tudo que vimos aqui na Redoma Capital (empresa que gerencia a vida/investimentos dos atletas fora dos gramados). Quando o estrangeiro vem para o Brasil, apresenta algumas dificuldades, como, por exemplo, matricular o filho na escola, escolher um apartamento próximo ao local de trabalho e outras coisas. Mas ele já tinha tudo em mente e decidiu de maneira independente. É um cara fora de série”, afirma Pedro Trajano, sócio e responsável pelo atendimento na Redoma Capital.
Além da vida estruturada fora das quatro linhas, Sánchez começa a se planejar para curtir uma aposentadoria tranquila. Para isso acontecer, ele confessou a reportagem do FL que tem aula de educação financeira.
“O planejamento com o dinheiro é fundamental na carreira do jogador. Quando você tem controle dos gastos, tudo fica mais fácil e você consegue colocar em prática alguns planos do pós-futebol. Claro, além do conhecimento adquerido é fundamental ter ótimos profissionais ao seu lado fora das quatro linhas”.
“Mesmo com a grande parte das questões extra-campo ajeitadas, eu conto com a ajuda do pessoal da Redoma, que dá o suporte em relação a tudo o que envolve eu e a minha família”, completou.
Vale lembrar que, o contrato de Sánchez com o Santos vai até 2021. Desde a sua chegada ao time paulista, o uruguaio já disputou 20 jogos e anotou quatro gols.