Prefeito confirma sua cidade como palco da final da Copa América de 2020

Foto: CBF

*Por Vinicius Fernandes

Ao que parece, a Colômbia sediará a final da Copa América 2020, cuja organização da primeira fase será em conjunto com a Argentina, numa edição com formato inédito para o torneio de seleções mais antigo do mundo.

Leia Mais: Jovem jogador da Universidad Católica é internado após sofrer acidente
Em duelo pegado, Chile elimina Colômbia nos pênaltis

“A final da Copa América 2020 vai ser realizada na Colômbia, como era um desejo de todos nós”, declarou o presidente do país, em Bogotá, que disse que a notícia havia sido passada a ele pelo presidente da Confederación Sudamericana de Fútbol (Conmebol), Alejandro Domínguez, acabando, assim, com qualquer chance de Buenos Aires, que também pleiteava tal chancela.

Em seguida, o prefeito de Barranquilla, ‘casa’ da seleção colombiana de futebol, Alejandro Char, confirmou a cidade como palco da grande final.

“A cidade se vestirá de gala para recebê-la (a decisão do título) no estádio Metropolitano. Estamos prontos”, escreveu em sua conta no Twitter.

Por sua parte, a Federación Colombiana de Fútbol comemorou a decisão em suas redes sociais:

“O Comitê Executivo da Federación Colombiana de Fútbol tem o orgulho e a alegria de anunciar que a final da Copa América Colômbia-Argentina 2020 será jogada em nosso país. A Conmebol pode ter certeza que realizaremos todos nossos esforços e colocaremos todos nosso profissionalismo e trabalho para fazer da final da Copa América 2020 um evento memorável”.

A Copa América 2020 estará dividida em dois grupos regionais. Na Zona Norte jogarão Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Peru, e uma das seleções convidadas: Austrália ou Catar. Na Zona Sul estarão Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e o outro país convidado. De cada hexagonal, os quatro primeiros irão ao mata-mata.

error: Futebol Latino 2023