A classificação para as oitavas de final no Grupo H da Copa Libertadores no que se refere a segunda vaga segue absolutamente em aberta e o Libertad, recebendo no Paraguai o Independiente Medellín na próxima quinta-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília) é um dos pretendentes.
Leia mais: São Paulo fecha participação na Libertadores goleando o Binacional
Em jogo de duas viradas, Peñarol ganha do Athletico-PR
Com sete pontos conquistados, o Gumarelo está igualado com o Caracas na tabela, levando desvantagem apenas nos gols marcados (oito contra seis).
Logo, a combinação de classificação para o time de Assunção mais simples é vencer o DIM enquanto o clube venezuelano não pode superar o Boca em La Bombonera no meso dia e horário. Além disso, vencer por saldo de gols superior ao Caracas, mesmo que os Diablos Rojos também vençam, já seria suficiente.
Como se não bastasse a total falta de objetivo dentro da competição do clube de Medellín, pesa negativamente o clima de incerteza que ronda a instituição em si. Isso porque, na última semana, o atual proprietário (Raúl Giraldo) comunicou oficialmente que está vendendo seu percentual acionário do Poderoso de la Montaña.