Nesta quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), o Bragantino começa uma sequência onde joga três dos quatro próximos jogos pelo Brasileirão longe de seus domínios. O primeiro desses confrontos será com o Botafogo, no Nilton Santos. Por conta disso, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba frisou a necessidade da equipe ter bom aproveitamento para seguir brigando na parte de cima. Atualmente, o Massa Bruta é o sexto colocado, com 18 pontos.
Leia mais: Análise dos jogos pela 2ª rodada no Grupo A da Copa América
Paulo Carneiro revela fraude e até crime quando presidiu o Vitória
Em Peru x Canadá, assistente desmaia no gramado
“Sabemos da importância de manter regularidade num campeonato tão disputado como o Brasileirão e, por isso, sempre entramos em campo na busca pelos três pontos. Precisamos pontuar também fora de casa e estamos trabalhando focados em nossos próximos duelos. Começando pelo Botafogo que, assim com nós, está na briga pelas primeiras posições na tabela”, detalhou.
Em seu segundo ano vestindo a camisa do Bragantino, Juninho Capixaba está consolidado como uma das peças mais importantes no elenco do técnico Pedro Caixinha. Com 29 partidas feitas em 2024, ele está próximo de estatísticas ofensivas do ano passado, quando chegou a 56 jogos. Enquanto foram sete participações em gols em 2023 (três gols e quatro assistências), ele já tem cinco em 2024 com três tentos e dois passes para tentos de seus companheiros.
Reflexo imediato
Além de melhorar o aproveitamento como visitante (até então venceu um dos cinco jogos com outros dois empates e dois reveses), o reflexo na tabela de classificação seria notório em caso de vitória nesta quarta. Isso porque a distância para o primeiro integrante do G4 está em dois pontos e essa equipe é, justamente, o Botafogo.
Depois da partida no Rio de Janeiro, a equipe ainda joga contra Cuiabá e São Paulo na Arena Pantanal e no MorumBIS, respectivamente. Porém, tendo o Atlético-GO, no Nabizão, entre os jogos da 13ª e 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.