Gabigol foi, novamente, tema de entrevista concedida pelo presidente recém-eleito do Corinthians, Augusto Melo. A declaração foi para a TV Bandeirantes.
Leia mais: Logan Paul participa de evento com camisa de gigante mexicano
Luis Suárez elege gol mais bonito pelo Grêmio
O dirigente apontou existir um ‘monitoramento’ sobre a situação do atleta após uma temporada de desempenho abaixo do habitual. Apesar dos 20 gols e quatro assistências em 58 jogos, ele passou a reta final de 2023 frequentando, principalmente, o banco de reservas.
Além disso, Augusto Melo também pontuou que o jogador ‘precisa de novos ares.’ Fazendo, aliás, um paralelo com os atletas que, recentemente, foram comunicados pelo Timão de sua saída do clube. Casos, por exemplo, do zagueiro Gil e dos meio-campistas Cantillo, Giuliano e Renato Augusto.
“Não posso falar isso. Na transição, não foi cogitado o nome do Gabigol. Mas é um grande atleta, grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, também precisa de novos ares, como esses outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles ir para novos clubes, respirar novos ares. Como também o Gabigol, que está lá, não vem numa fase boa, quem sabe o Corinthians seria uma boa para ele“, afirmou.
Neste momento, a postura da diretoria corintiana seria de aguardar maiores movimentações entre jogador e seu atual clube. Podendo decidir, assim, se avançará ao campo da proposta concreta.
Saída ou renovação?
Em meio aos rumores, também existe a chance de Gabigol renovar seu atual vínculo com o Flamengo que vale até dezembro de 2024. No último mês de novembro, os termos do acordo foram formatados com o intuito de demonstrar reconhecimento aos feitos do atacante. O presidente Rodolfo Landim foi o principal entusiasta da iniciativa.
Todavia, diferentes figuras da administração (inclusive, apoiadoras de Landim) não viram com bons olhos os termos que incluem um largo período de renovação (até 2028). Situação essa, combinada com o declínio técnico do atleta, que acabou ‘esfriando’ o assunto.