Na noite da última terça-feira, o Uruguai venceu o Peru por 1 a 0 e manteve vivo o sonho de garantir uma vaga na Segunda Fase do Pré-Olímpico, que acontece na Colômbia.
Leia Mais: De saída? Dirigente do Independiente não acredita na permanência de Pablo Pérez
Jogador morre após desmaiar durante partida amistosa na Venezuela
Após quatro jogos, a Celeste está na vice-liderança da chave B, com seis pontos, mas como encerrou os jogos, agora precisa de uma combinação de resultados para avançar no torneio.
Apesar de ainda estar vivo, o Uruguai precisa lidar com boatos sobre a péssima relação entre jogadores e comissão técnica, que teria se estranhado após a derrota para a Bolívia, no fim de semana.
No meio de tantas especulações, o capitão Emanuel Gularte, conversou com a imprensa local e descartou qualquer tipo de conflito entre as partes.
“Estamos reunidos com a intenção de construir bons resultados e colocar o Uruguai no topo. Não existiu nenhum problema entre comissão técnica e plantel. O que ocorre são conversas que buscam solucionar os problemas da equipe e melhorar o rendimento no campo”, afirmou à Rádio Universal 970 AM.
Para avançar no Pré-Olímpico é simples. O Uruguai tem que torcer por empate no duelo Peru VS Bolívia e pelo Brasil diante do Paraguai.