Pouca idade e muito talento: Conheça os mais jovens a marcar um gol em jogos importantes

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

*Por Mônica Alvernaz

Para alguns jogadores, o talento vem de berço. Prova disto, são aqueles que logo cedo fazem seu nome e balançam as redes adversárias em jogos relevantes, entrando para a história de um determinado clube ou seleção.

Leia mais: Pulisic é cauteloso ao falar sobre interesse do Chelsea
Jornal inglês elege La Bombonera como o estádio mais intimidador do mundo

Ao longo dos anos, diversos foram os casos de atletas que, por vezes, antes mesmo dos 18 anos deixaram seu nome marcado no futebol mundial.

Confira abaixo a relação dos jogadores mais jovens de clássicos, seleções e até mesmo finais de Copa do Mundo.

Fernando Ovelar – Cerro Porteño

O mais recente caso aconteceu no Paraguai. Com apenas 14 anos, Fernando Ovelar entrou para a história do maior clássico do país. No empate entre Cerro e Olimpia, o atacante venceu ao deixar seu nome na história de um grande clube paraguaio.

Carlos Peucelle – Seleção Argentina

Em seu país, Peucelle foi o mais jovem a marcar um gol na decisão do Mundial da FIFA. Apesar da derrota em 1930 para o Uruguai, um dos maiores atacantes da história do futebol argentino deixou seu nome ao balançar as redes adversárias aos 21 anos.

Rodrygo – Santos

No cenário Sul-Americano, o jogador Rodrygo do Santos foi o mais jovem a marcar na principal competição do continente. O placar de 3 a 1 do Santos sobre o Nacional na Libertadores 2018, teve participação fundamental do jogador de apenas 17 anos.

Pelé – Seleção Brasileira

Não dá para fazer uma lista com os mais jovens goleadores sem citar o Rei do Futebol. Em 1958, aos 17 anos, Pelé se tornou o mais jovem a marcar na decisão do Mundial. Na ocasião, o Rei marcou por duas e deixou para trás a marca que até então era do argentino Peucelle.

error: Futebol Latino 2023