A informação de que o Sporting Cristal está prestes a ser adquirido por um outro conglomerado empresarial, situação informada aqui no Futebol Latino há cerca de duas semanas, parece cada vez mais próxima de se confirmar.
Leia mais: Final da Liga dos Campeões feminina também tem encontro de atletas latinas
Quartas de final do Mundial Sub-20 se formou com goleada dos EUA pra cima da Nova Zelândia
Veículos de comunicação do México e também do Peru já estão inclusive falando na possível cifra de 15 milhões de dólares (R$ 48,6 milhões) que envolveria o clube hoje administrado pela Cervejaria Cristal e o Sinergia Deportiva, grupo empresarial que administra o Tigres, atual vice-campeão do Clausura da Liga MX.
Porém, se os torcedores da equipe de La Flórida imaginam um gigantesco aporte financeiro para transformar o Sporting em uma potência totalmente absoluta no país, é melhor rever os conceitos.
Isso porque, no planejamento do Sinergia Deportiva, uma fonte não identificada que passou informações ao diário peruano El Popular e que supostamente atua próximo ao grupo mexicano afirmou ser a intenção inicial do conglomerado explorar as categorias de base do clube celeste para a captação de jovens talentos visando o próprio futebol mexicano.
Caso se concretize a negociação que está prevista para chegar ao estágio de fechamento no final de 2017, o cenário seria semelhante ao que é praticado, por exemplo, pelo Manchester City ao redor do mundo.