Em época onde por diversas vezes o nome do artilheiro argentino Sergio Aguero tem sido ligado como podendo retornar ao Independiente, parece que o Manchester City busca alternativas visando se preparar para esse tipo de manobra.
Leia mais: Gustavo Costas afirma que gostaria de voltar a ex-clube
Dirigente crava que futebol boliviano vive a pior crise da história
Quem dá a entender isso é o jornal inglês The National apontando para a direção de que, se Aguero não aceitar a renovação do vínculo que vai até junho de 2021 (permitindo com que ele assine sem custos um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro do próximo ano), a equipe de Manchester fará um investimento para contratar o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.
Mesmo contando com o brasileiro Gabriel Jesus no plantel, os Citizens parecem querer a chegada de outro homem-gol e Aubameyang encaixaria no desejo tanto do City como também do próprio Arsenal pensando em equilibrar as contas mediante o prejuízo da paralisação das competições. Nos últimos dias, o nome do francês Alexander Lacazette já havia sido ligado a uma possível saída dos Gunners com o mesmo propósito.
Seja lá como for, fato é que haverá uma grande responsabilidade para o nome que tentar assumir o protagonismo no ataque do Manchester City pelos números que o argentino de 31 anos compilou desde sua chegada em 2011.
Em 368 confrontos disputados pela equipe, Aguero fez 254 gols, deu 72 assistências e faturou 13 títulos: quatro vezes a Premier League, cinco vezes a Copa da Liga Inglesa, uma FA Cup e três conquistas da Community Shield, a Supercopa da Inglaterra.