*Por Renan Liskai
A eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores foi o ponto final da passagem de Renato Paiva pelo Independiente Del Valle. O treinador português anunciou sua saída do clube na última semana e se juntará ao León, do México.
Leia mais: Em meio às polêmicas, Byron Castillo é convocado pela seleção do Equador
Melgar tenta alcançar feito na Sul-Americana que não acontece desde 2014; entenda
Em busca de melhorar o desempenho, tendo em vista que a equipe ficou apenas na 13ª colocação do último Clausura do Campeonato Mexicano, a diretoria do León vê em Renato Paiva a chance de voltar às cabeças. Com 52 anos, o treinador passou pelas categorias de base do Benfica antes de assumir o Independiente Del Valle.
“Acabei de assinar meu contrato com o León. Tenho sentimentos contraditórios, feliz e orgulhoso por chegar a uma equipa importante e a um campeonato extraordinário. É verdade que não é uma das maiores equipas do México, mas é uma das grandes”, anunciou o português em uma entrevista.
Em seguida, o comandante elogiou o projeto do León. Além disso, ressaltou que a decisão de deixar o Independiente Del Valle não foi fácil.
“Eu sinto que o León é o projeto certo, o momento que não é. Isso porque, eu adoraria terminar o contrato aqui (Independiente del Valle), mas no futebol você aproveita ou tchau. Eu senti o projeto, mais uma vez as pessoas do Grupo Pachuca, mais uma vez fortemente, eles te amam muito, isso é muito importante. Todas as instalações do projeto, treinamentos, a equipe joga muito bem, tem potencial para jogar o mais justo que a gente quiser. Era agora ou não era e eu decidi tirar vantagem disso”, finalizou.
Agora sem Renato Paiva, o Independiente Del Valle segue na disputa do Campeonato Equatoriano e tem o Lanús pela frente na Copa Sul-Americana. Assim, caso passe dos argentinos, poderá enfrentar o Santos na fase de quartas de final.