* Por Renan Liskai
Sonho da diretoria do Flamengo, Arturo Vidal já demonstrou publicamente carinho pelo clube carioca. O chileno pode realmente voltar defender um time da América em breve, mas o Mengão não é a única opção. De acordo com o “beIN SPORTS Espanha”, o meia tem tido conversas diretas com Santiago Solari, técnico do América, do México.
Leia mais: Saída de Carlitos Tevez do Boca Juniors é comentada por Riquelme
Godín tem futuro incerto no Cagliari e pode mudar de clube; entenda
Vidal teria se interessado pelo fervor do futebol mexicano e pela oportunidade de voltar a jogar na América. Entretanto, o grande problema para a transferência se concretizar está no salário do jogador da Inter de Milão. Os altos valores inclusive afastaram o interesse do Olympique de Marseille, da França, que é comandado por Jorge Sampaoli, ex-treinador do atleta na seleção chilena.
Com contrato até junho de 2022 com a Inter de Milão, Vidal pode deixar o clube em breve, já que os Nerazzurri desejam reduzir os custos. Sabendo disso, o Flamengo chegou a fazer uma oferta pelo jogador segundo a “Gazzetta dello Sport”, mas os valores não agradaram.
Enquanto aguarda as definições sobre seu futuro, Vidal se recupera após ser infectado pelo novo coronavírus. Desse modo, não pode atuar pela seleção chilena nas Eliminatórias.