Em jogo movimentado, Portugal e México empataram por 2 a 2, na estreia das duas equipes na Copa das Confederações. Os gols mexicanos saíram através de Héctor Moreno e Chicharito Hernández. Já os lusitanos marcaram com Quaresma e Cédric.
O jogo
O duelo começou bem abaixo do esperado. As duas equipes erravam muitos passes e as defesas pouco trabalhavam.
Aos 20 minutos Portugal teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo. Na sobra da zaga, Nani bateu cruzado e balançou a rede de Ochoa. Apesar de muita comemoração portuguesa, o árbitro Néstor Pitana foi avisado que Pepe estava em condição irregular no início da jogada e invalidou o tento.
O gol animou a seleção portuguesa, principalmente Cristiano Ronaldo, que chamou a responsabilidade e começou a levar perigo ao gol mexicano.
Aos 34 minutos o primeiro gol do jogo. Cristiano Ronaldo aproveitou o erro da zaga mexicana, invadiu a grande área e deu um passe magistral para Quaresma, que deixou Ochoa no chão e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
O tento sofrido obrigou o México a ir para o ataque e a Tri chegou ao empate com Chicharito. Em levantamento na área, a zaga lusitana falhou e Carlos Vela mandou na cabeça do atacante, 1 a 1.
Segundo Tempo
A etapa final ficou marcada pelo baixo nível técnico da partida. O México tentava achar Chicharito Hernández, mas pouco conseguia avançar. Já Portugal, tinha muita dificuldade para chegar ao ataque, pois Cristiano Ronaldo era muito bem marcado pela zaga mexicana.
A primeira chance de gol na segunda etapa veio aos 34 minutos. Em raro lance de liberdade, Cristiano Ronaldo deixou Quaresma em ótima situação na entrada da área, mas o chute parou em Ochoa.
A resposta do México veio no lance seguinte com Giovanni dos Santos, que aproveitou o bote errado do zagueiro e avançou com a bola. O chute tirou tinta da trave de Rui Patrício.
Aos 40 minutos Portugal voltou a ficar em vantagem. Gelson Martins cruza para dentro da área, Cédric domina e bateu cruzado para vencer Ochoa.
Quando parecia que o jogo estava definido, o México empatou o marcador. Em cobrança de escanteio, Héctor Moreno subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes, 2 a 2.