O Portland Timbers é campeão da MLS is Back. Na noite desta terça-feira, a equipe derrotou o Orlando City por 2 a 1 e conquistou o torneio que deu o pontapé inicial na temporada norte-americana.
Leia Mais: Jorge Valdivia pode receber R$ 2 milhões de ex-clube
Ex-companheiro faz revelação sobre Ibrahimovic na Inter de Milão
O jogo
Com uma postura retraída, o Portland apostou na bola parada para conseguir a sua vitória. Aos 26 minutos da etapa final, Valeri cobrou falta e Mabiala cabeceou para abrir o placar.
What a ball. Great finish.@TimbersFC open the scoring in the #MLSisBack Tournament Final! 1-0. pic.twitter.com/jN2ZtbVpaP
— Major League Soccer (@MLS) August 12, 2020
O Orlando foi ao ataque e apostou no talento de Nani, que deu resultado aos 39 minutos, quando Mauricio Pereyra aproveitou a sobra na pequena área e deixou tudo igual.
WE"RE LEVEL!
Mauricio Pereyra makes it 1-1 for @OrlandoCitySC. #PORvORL pic.twitter.com/rrvfBQ5dZd
— Major League Soccer (@MLS) August 12, 2020
No segundo tempo, o Portland Timbers mostrou mais organização e tomou conta da partida. Além da superioridade, o time explorava os erros adversários e dava trabalho ao goleiro Gallese.
De tanto insistir, o Timbers chegou ao gol do título aos 20 minutos. Na confusão dentro da área, Zuparic completou para o fundo da rede, 2 a 1.
ALL HUSTLE! 💪
Dario Zuparic gives @TimbersFC the 2-1 lead in the final. #PORvORL pic.twitter.com/0i4mCP0NHk
— Major League Soccer (@MLS) August 12, 2020
No prejuízo, o Orlando City tentou um abafa, porém não conseguiu criar absolutamente nada e viu a taça ficar com o Timbers.