Em evidência no cenário europeu após a grande atuação na categórica vitória por 3 a 0 do Benfica sobre o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa, o atacante uruguaio Darwin Núñez, autor de dois gols, foi “indicado” pelo portal espanhol Fichajes como um reforço que seria importante para o poderio ofensivo do clube da Catalunha.
Leia mais: Seleção da Argentina, por lesão, faz convocação de última hora
Livre no mercado, Roni comenta período na Turquia e fala sobre futuro
“Nesta partida contra o Barcelona, ele (Darwin) demonstrou que está em plena forma sendo, ao mesmo tempo, um encontro ideal para voltar a colocar-se na lista de candidatos a se converter na nova contratação azul-grená para a próxima temporada. Algo que, desde o Camp Nou, deveria começar a ser valorizado seriamente para reforçar o ataque que é um autêntico drama nesse momento”, relatou o veículo citado.
Desde que chegou ao futebol português proveniente do Almería, o atleta formado na base do Peñarol acumula 51 partidas com a camisa dos Encarnados onde balançou as redes adversárias em 20 oportunidades além de 11 assistências. Ou seja, participando ativamente de 31 gols marcados pelo time atualmente dirigido por Jorge Jesus.
Além de uma boa média geral, o início de temporada onde o Benfica lidera o Campeonato Português e está na segunda posição da chave na Champions tem sido de notório destaque com seis gols em sete partidas disputadas.
Curiosamente, o avante de 22 anos de idade com a suntuosa cláusula rescisória de 150 milhões de euros (equivalente a R$ 944,3 milhões) e contrato até 2025 no clube lusitano já foi nome sondado pelo Barça. Na época, ele ainda jogava no futebol espanhol, mas acabou vendo o clube de Lisboa avançar para o campo da proposta concreta.