O portal Goal, em conteúdo assinado por Raul Moura e Thiago Fernandes, veiculou a informação nesta semana de que o meio-campista Philippe Coutinho está convencido de que retornar ao futebol brasileiro é a melhor opção para sua carreira neste momento.
Leia mais: Chegada de Cody Gakpo complica vida de latinos no Liverpool
Abel Hernández explica o motivo de recusar o Cruzeiro e assinar com o Peñarol
Tamanha seria a certeza do jogador de 30 anos de idade que o veículo aponta um pedido feito por parte de Coutinho a diretoria do Aston Villa (Inglaterra) para facilitar possíveis oportunidades de negociação.
Apesar do desejo que teria sido manifestado pelo atleta com passagens por Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, elementos como o alto patamar salarial e a vontade do Villa em recuperar ao menos parte do dinheiro investidos para comprá-lo junto ao Barça são empecilhos consideráveis para clubes como, por exemplo, o Corinthians.
Na época da transação, mais precisamente em maio deste ano, o time da cidade de Birmingham gastou 20 milhões de euros, algo equivalente a quase R$ 112 milhões. No início, período onde Steven Gerrard era o treinador, os desempenhos de 2021/2022 com cinco gols e três assistências em 19 partidas foram consideravelmente animadores.
Entretanto, após a demissão do ex-companheiro nos tempos de Liverpool e a chegada de Unai Emery para ser o treinador, a regularidade em minutos e impacto positivo no Aston Villa caíram drásticamente, tendo Philippe Coutinho 14 partidas no atual biênio onde não marcou ou deu assistência.