Participante da última Copa do Mundo, no Qatar, a seleção do Canadá tem um duelo importante em março. Nesse sentido, no dia 23 deste mês, os comandados pelo técnico Mauro Biello decidem vaga na fase de grupos da Copa América, em duelo único, contra Trinidad e Tobago.
Leia mais: Ana Barboza e a expectativa para Santos x São Paulo no feminino
Na Argentina, pressão contra arbitragem gera pedido em reunião na AFA
Por isso, o selecionado canadense divulgou, nesta terça-feira (12), a lista de 23 atletas que disputarão o playoff na cidade de Frisco, no Texas, Estados Unidos. O estádio que irá abrigar o confronto vai ser o Toyota Stadium, às 17h (de Brasília).
Como é de praxe, uma larga presença de jogadores que militam na Major League Soccer (MLS) é elemento marcante na lista. Desse modo, dos 23 jogadores, 11 deles disputam a principal liga de futebol estadunidense.
Outras duas figuras da MLS que tem experiência em seleção do Canadá não puderam ser consideradas por conta de lesão. São os casos do lateral-direito Richie Laryea (Toronto FC) e do lateral-esquerdo Sam Adekugbe, que milita no Vancouver Whitecaps.
Além de Canadá x Trinidad e Tobago, outra disputa eliminatória irá definir um classificado para completar os 16 participantes da Copa América. Também no dia 23 de março, Costa Rica e Honduras jogam às 20h15, no mesmo estádio.