Por vaga histórica, River aposta também em histórico de Gallardo no Brasil

River Gallardo
Foto: Divulgação/River Plate

A missão do River Plate na noite dessa terça-feira (12) diante do Palmeiras no Allianz Parque pela semifinal da Copa Libertadores é bastante complexa até para um time acostumado a instâncias decisivas do torneio continental, já que precisa tirar a desvantagem de 3 a 0 contraída no jogo em Avellaneda na última semana.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Messi ou Cristiano Ronaldo? Ex-Real Madrid dá sua opinião
Chileno: Wanderers e Audax Italiano são os ganhadores do dia

Um dos elementos que traz certo grau de confiança na possibilidade de uma “remontada” histórica também recai sobre o retrospecto acumulado ao longo dos anos pelo técnico Marcelo Gallardo quando se depara com um mata-mata contra equipes brasileiras.

Sem contar o confronto diante do Verdão, foram quatro vezes que o time precisou decidir uma fase eliminatória no Brasil e, em todas elas, a equipe argentina saiu de campo classificada. Até mesmo quando perdeu, diante da Chapecoense por 2 a 1 em 2015, avançou pela vitória em casa por 3 a 1, fato que não pode se repetir nessa noite no Allianz Parque.

Entretanto, essa é a primeira vez que os comandados de Gallardo precisarão reverter um marcador tão elástico. Nas outras vezes, o time de Buenos Aires precisou tirar somente um gol de diferença quando perdeu para o Cruzeiro e para o Grêmio nas edições da Liberta de 2015 (quartas de final) e 2018 (semifinal) atuando no Monumental de Núñez.

error: Futebol Latino 2023