bonus de cadastro

O Brasil representado na Euro 2020!

Foto: Adrian Dennis/AFP

A Euro 2020 tem a presença de vários atletas brasileiros naturalizados, distribuídos em várias seleções do Velho Continente. Conheça melhor as cinco principais figuras com nacionalidade brasileira que estão correndo pelos gramados europeus desde o último dia 11 de junho.

Leia mais: Istambul Basaksehir anuncia a compra de Lucas Lima
Óscar Tabárez reclama de ‘cera’ por parte da seleção chilena
Arturo Vidal fala sobre polêmica envolvendo violação sanitária

Pepe – Portugal (113 jogos – sete gols) 

Um jogador que dispensa apresentações é Pepe, zagueiro da Seleção das Quinas. O atleta de 38 anos, capitão e peça chave do Porto, já com tantos títulos conquistados pelos clubes onde jogou, é também um dos pilares da zaga de Portugal que defende o título conquistado na Euro 2016. Com a seleção portuguesa, Pepe teve como adversários na primeira fase a Hungria (vitória na estreia por 3 a 0), Alemanha (derrota de virada por 4 a 1) e fechará sua participação no temível grupo da morte diante da França. Seu jogo aéreo, posicionamento e agressividade defensiva são as suas principais valias.

Thiago Alcântara – Espanha (41 jogos – dois gols) 

Outro jogador brasileiro naturalizado espanhol e que pode ser essencial na forma de abordar esta Euro pela equipe de Luis Enrique é Thiago Alcântara. O experiente jogador de 30 anos, do Liverpool, tenta encantar no meio campo de uma Espanha rejuvenescida e com elevada capacidade técnica. Thiago busca ser o líder técnico e um dos grandes suportes das táticas de Luis Enrique. Apesar das expectativas, os Espanhóis enfrentam dificuldades para garantir vaga nas quartas de final (empataram com Suécia e Polônia nas duas primeiras rodadas) e precisa de qualquer forma vencer a Eslováquia.

Jorginho – Itália (27 jogos – cinco gols) 

Recente vencedor da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea, Jorginho é fundamental no meio campo da Squadra Azzurra. Uma seleção renascida, inserida no grupo de Turquia, País de Gales e Suíça onde venceu os três adversários e avançou ao mata-mata com 100% de aproveitamento. O meia é o encarregado pela cobranças dos pênaltis, sendo especialista juntamente com o atacante Immobile. Entretanto, o técnico Roberto Mancini não prescinde da sua capacidade técnica bem como das suas vertentes defensiva e ofensiva de enorme qualidade. Na Itália, Jorginho tem a companhia de mais dois brasileiros: Rafael Tolói e Emerson Palmieri.

Emerson Palmieri – Itália (14 jogos) 

Um dos companheiros de Jorginho na seleção e também nos Blues, Emerson Palmieri ocupa o banco de reservas em uma seleção que vem surpreendendo pela dominância até aqui na Euro. Do lado esquerdo, a sua velocidade e propensão ofensiva podem ser, com certeza, atributos fundamentais para os transalpinos. A concorrência é um pouco maior para ele, já que a Itália tem boas soluções na ala esquerda. Contudo, o ex-Santos é ser um dos homens fortes de uma Itália que volta aos holofotes depois do vexame nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Mário Fernandes – Rússia (28 jogos – 5 gols)

Para finalizar, preferimos falar de outra seleção. Mário Fernandes, 30 anos, lateral direito incontornável da Rússia, também participou da última Copa. Com cinco gols rubricados pelos russos, o jogador do CSKA Moscou joga um pouco ao estilo de Palmieri, mas do lado direito da zaga russa, com muita envolvência ofensiva nas partidas. O seu lugar parece ser cativo na ala russa, porém ele não foi suficiente para evitar a precoce eliminação na fase de grupos. A equipe até venceu a Finlândia por 1 a 0 na segunda rodada, mas viu os reveses contra Bélgica (3 a 0) e Dinamarca (4 a 1) pesarem negativamente na campanha. 

Outros brasileiros na Euro 

A Itália é claramente o país com maior representação brasileira na Euro com três atletas convocados já que, além de Jorginho e Emerson, o zagueiro da Atalanta, Rafael Tolói, também foi convocado e já representou a Itália em duas ocasiões. Finalmente, a Ucrânia também tem seu nome do Brasil com a presença garantida de Marlos, um dos jogadores mais importantes do time de Andriy Shevchenko. Ele já realizou 23 jogos e fez um gol. 

Os brasileiros com mais chances de vencer 

Segundo as casas de apostas como a Betclic, uma das maiores referências mundiais – como apontam os especialistas do site Sportytrader em sua análise da Betclic – os dois favoritos são França e Inglaterra seguidas por Bélgica e Alemanha. Segundo essas projeções, o primeiro brasileiro com mais possibilidades de vencer o campeonato é Thiago Alcântara, já que a Espanha ocupa a quinta preferência apesar de toda a dificuldade de qualificação.

Na sequência, aparece os atuais campeões (Portugal) que Pepe representa. Ele, aliás, que é o único da lista que já levantou o principal troféu europeu em 2016. A Itália, sexta favorita, poderá dar um troféu a Jorginho, Emerson e o ex-São Paulo Rafael Tolói. 

error: Futebol Latino 2023