Nesse momento, o ex-jogador Ronaldinho faz parte de um seleto time elencado pela desenvolvedora de games EA Sports como uma das “cartas ídolo” para o FIFA 20. Contudo, essa situação pode mudar radicalmente de acordo com informação veiculada pelos portais Torcedores.com e também o Pasión Fútbol.
Leia mais: Com passagem pela Europa, zagueiro relembra ameaça de morte na Costa Rica
Tendo Farfán e Paolo Guerrero na lista, Alianza Lima quer montar Dream Team
Isso porque a responsável por produzir um dos jogos eletrônicos de futebol mais aclamados da atualidade estaria analisando a exclusão das referências ao craque devido ao envolvimento no caso onde ele e seu irmão/empresário, Assis Moreira, estão presos no Paraguai por serem flagrados usando uma documentação adulterada.
Ambos viajaram ao país no início do mês de março para atenderem a compromissos publicitários, mas acabaram detidos para prestarem esclarecimentos e, desde então, seguem presos na Agrupação Especializada em Assunção.
Caso se concretize a possibilidade, esse seria o segundo grande golpe na imagem de R10 em relação aos games do segmento. Isso porque, já no último mês de março, a desenvolvedora japonesa Konami, que produz o PES 2020, decidiu retirar as referências de capa do game na versão para celular que remetiam a Ronaldinho mediante a mesma questão.
Nesse momento, o ex-atleta de 40 anos de idade vive a expectativa de ver deferido o seu pedido de prisão domiciliar ou mesmo a soltura mediante audiência que acontecerá na tarde dessa terça-feira (7) no Paraguai diante do juiz Gustavo Amarilla.