bonus de cadastro

Por onde anda Lucas Leiva, ex-Grêmio e Liverpool

Foto: Divulgação

*Por Mônica Alvernaz

Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, Lucas Pezzini Leiva tem também nacionalidade italiana. Revelado no Grêmio, o volante deixou o Brasil aos 20 anos e desde então atua em clube europeus.

Leia mais: Jonathan dos Santos fala da saída do irmão, Giovani do Santos, do LA Galaxy
Henrique Dourado se lesiona em primeira partida na China

A carreira começou na base do tricolor gaúcho em 2004. Pouco mais de um ano depois, Lucas Leiva chegava ao time principal do Grêmio, pelo qual atuou até 2007. Em sua passagem pelo tricolor gaúcho, o volante participou de 75 partidas, marcou em oito oportunidades e esteve no elenco campeão da Série B em 2005.

Em 2006, Lucas Leiva teve grande destaque tanto no Grêmio quanto na seleção sub-20. No tricolor gaúcho, ele foi eleito o melhor segundo volante do campeonato brasileiro, na seleção, com quatro gols, foi escolhido melhor jogador do Sul-Americano sub-20. Capitão da equipe na ocasião, ele foi peça fundamental na conquista do título daquele ano. Em 2007, o atleta era aguardado para dar continuidade ao seu trabalho na seleção, mas uma lesão o deixou de fora do torneio.

Na sequência, o jogador deu adeus ao Brasil rumo ao Liverpool, equipe que defenderia até o ano de 2017. Lucas Leiva vestiu a camisa do clube inglês em mais de 400 partidas e foi campeão da Copa da Liga Inglesa na temporada de 2011-2012.

Atualmente, Lucas Leiva defende a Lazio e está em sua segunda temporada pelo clube italiano. Antes mesmo de completar 100 jogos pelo clube, o volante já tem um título no currículo, já que no seu primeiro ano pela Lazio, a equipe saiu campeã da Supercopa da Itália.

Recentemente, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da Lazio em 2018, em votação realizada pelo Twitter oficial do clube. Concorrendo com Immobile e Milinkovic-Savic, Lucas Leiva faturou com 79% da preferência dos torcedores.

Com 32 anos, Lucas Leiva tem contrato com o atual clube até junho de 2020. Será que ainda hoje ele teria espaço em um clube brasileiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023