Por Onde Anda Liédson, ex-Corinthians e Flamengo

liedson-21-12
(Foto: AFP)

*Por Danilo Di Grado

Nascido em Cairu, município da Bahia, Liédson da Silva Muniz, ou mais conhecido somente como Liéson, iniciou sua carreira no futebol atuando na juventude pelo Porções-BA.

Leia Mais: Futebol brasileiro precisa se preparar para evitar problema com manipulação
Vitória do Flamengo sobre o Liverpool paga bom prêmio a apostadores

Sua primeira oportunidade foi justamente no clube baiano, em meados dos anos 2000. No entanto, um ano depois, em 2001, o jogador ainda acumulou passagens pelo Prudentópolis, Inter de Santa Maria, além do Coritiba, sendo este último com um grande destaque marcado 21 gols em 29 partidas com a camisa do clube paranaense, despertando o interesse de outros gigantes.

Sendo assim, em 2002, o atacante acabou acertando com o Flamengo. Em uma boa passagem sendo um dos principais goleadores do time, Liédson acabou não comemorando títulos, mas foi decisivo na campanha do time não ser rebaixado para a segunda divisão.

No entanto, logo no ano seguinte, acabou deixando o clube carioca e acertando com o Corinthians. Pela equipe da capital paulista, o atleta chegou a fazer parte do elenco que conquistou o campeonato estadual.

Com um bom destaque, Liédson acabou chamando a atenção do Sporting. Sendo assim, ainda em 2003, o craque transferiu-se para o clube português onde teve uma passagem marcante.

Somando pouco mais que 170 gols em 313 jogos, o jogador chegou a conquistar títulos como a Taça de Portugal e Supertaça de Portugal, ambas nas temporadas 2006-2007 e 2007-2008.

Neste período defendendo o time de Lisboa, chegou a realizar um processo para tirar a cidadania portuguesa, conseguindo defender a seleção de Portugal em partidas oficiais, até mesmo pela Copa do Mundo, em 2010, porém não foi chamado mais após o término da competição da FIFA.

RETORNO AO CORINTHIANS E FLAMENGO

Após uma longa trajetória no velho continente, Liédson acabou voltando ao Brasil, em 2011, novamente para defender o Corinthians. Não muito diferente do que foi na primeira passagem, o atleta também fez parte do elenco que conquistou títulos importantes como o Brasileirão no mesmo ano, e a Libertadores, em 2012.

Ainda em 2012, acertou com o Mengão em meados do segundo semestre. Porém, em curta passagem durando poucos meses, a direção da equipe optou por se desfazer do jogador devido seu alto salário, transferindo-se para o Porto, em 2013.

Defendendo o rival de seu ex-clube, o brasileiro não teve um grande destaque. Mesmo conquistando o título do Campeonato Português na época, ficando marcando em em sua carreira, não chegou a balançar as redes do adversários.

Porém, após sua curta passagem pelo futebol europeu, o atleta optou por sua aposentadoria ainda em 2013. Atualmente com 41 anos, Liédson tem postado vídeos em sua rede social relembrando passagens pelos clubes em que atuou.

error: Futebol Latino 2023