bonus de cadastro

Por Onde Anda Eduardo Vargas, ex-Grêmio

eduardo-vargas-vira-uma-grande-duvida-para-a-selecao-chilena-na-copa-das-confederacoes-Futebol-Latino-07-05
Foto: Getty Images

*Por Danilo Di Grado

Considerado um das referências na posição de atacante pelo mundo, o chileno Eduardo Jesús Vargas Rojas, ou mais conhecido pelos brasileiros como Vargas, de fato não decepciona quando o assunto é mandar a bola para o fundo das redes.

Leia Mais: Derlis González, após deixar o Santos, é anunciado pelo Olimpia
Final única da Libertadores ganha destaque em rede social da UEFA

Iniciando sua trajetória no futebol profissional atuando pelo Cobreloa, em 2006, já chamava a atenção por seu talento em campo, onde, após alguns testes, chegou a atuar na equipe reserva do clube.

Com o passar do tempo, acabou sendo promovido para o time principal e, apesar de não ter conseguido nenhum título na equipe no período em que jogou, em 2010 acabou indo para a Universidad de Chile.

Em sua passagem pela La U, além dos gols que acabou marcando pela equipe (pouco mais que 30 em 78 jogos disputados), Vargas ainda chegou a comemorar títulos no club. Sagrando-se campeão da Sul-Americana (2011), além do Campeonato Chileno (Apertura e Clausura, ambos em 2011), ainda conquistou premiações individuais como o melhor jogador chileno no mesmo ano.

Já no final de 2011, acabou acertando sua ida ao Napoli, da Itália. Apesar de um ótimo início no continente europeu, Eduardo acabou não realizando uma boa temporada, e foi emprestado.

Com isso, logo no início de 2013, acabou chegando ao Grêmio. Confirmado por Rui Costa, diretor executivo do clube gaúcho na época, o dirigente frisou em entrevista à Rádio Gaúcha, o quanto o atleta estava satisfeito em vestir a camisa do Tricolor.

Sua estreia acabou sendo contra a LDU, pela primeira fase da Libertadores 2013. Porém, o time do Rio Grande do Sul acabou perdendo o confronto, e o jogador, por sua vez, acabou não marcando nenhum gol.

Mesmo com o status de estrela na equipe, Vargas até chegou a balançar as redes adversárias na temporada. No entanto, entre altos e baixos, acabou deixando o clube.

Em seguida, ainda foi emprestado a outras duas equipes, sendo elas o Valencia e o Queens Park Rangers.

De 2015 a 2017, chegou a defender o Hoffenheim antes de acertar com o Tigres, onde está atualmente. Pelo clube mexicano, Vargas chegou a fazer parte do elenco que conquistou o Campeonato Mexicano (Apertura), somando pouco mais que 110 jogos até então, com 33 gols marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023