Por onde anda Diogo, ex-Flamengo, Palmeiras e Santos?

Foto: Divulgação/Buriram United

*Por Mônica Alvernaz

Há 31 anos, em São Paulo, nascia Diogo Luís Santo. Quando comparado a maioria dos jogadores, o atacante demorou a iniciar sua trajetória dentro dos gramados.

Leia mais: Maradona dispara críticas contra presidente da FIFA por Copa no Qatar
David Beckham reitera desejo de trazer Messi para a MLS

Em 2005, iniciou sua carreira na Portuguesa. Pelo clube paulista, Diogo atuou em quatro temporadas, estando presente em um título do campeonato estadual.

Ao deixar seu estado natal, Diogo embarcou em sua primeira experiência internacional. No Olympiacos, o atacante viveu dois momentos. Em sua primeira passagem, ele jogou em mais de 50 partidas e deixou sua marca em 16 oportunidades. Diogo ainda conquistou uma Copa e duas Ligas da Grécia.

Após dois anos sua saída do país, ele retornou ao Brasil para defender o Flamengo. Em uma breve passagem de 17 partidas e um gol, Diogo acabou deixando o rubro-negro carioca para jogar pelo Santos em 2011.

No segundo time paulista de sua carreira, Diogo atuou em 20 partidas, balançou uma vez as redes adversárias e participou de dois títulos: o campeonato estadual e a Libertadores daquele ano.

Seu bom desempenho o levou novamente à Grécia, para novamente vestir a camisa do Olympiacos. A exemplo do que aconteceu na primeira oportunidade, Diogo levantou dois canecos da Liga da Grécia e um da Copa daquele país.

Da mesma maneira que ocorreu anteriormente, o atacante deixou o futebol grego para retornar ao Brasil. Desta vez, ele voltou à terra natal para defender novamente as cores do clube que o revelou.

Diferente do início de sua trajetória profissional, a segunda passagem pela portuguesa foi breve e durou apenas uma temporada.

Em 2014, Diogo defendeu seu quarto clube no futebol brasileiro. Com a camisa do Palmeiras, o atacante ficou por um ano e jogou pouco menos de 50 partidas. Sem grandes atuações e títulos pelo Verdão, o atacante acabou dispensado rapidamente.

Embora não vivesse grande momento profissional, Diogo conseguiu nova chance no futebol estrangeiro. O destino em 2015 foi a Malásia, para defender o Buriram United. Foram mais de 50 partidas e diversos títulos locais, totalizando 11 canecos em sua passagem e mais de 100 gols marcados. Na Tailândia, ele ainda bateu recorde ao marcar 33 gols em uma só temporada.

Atualmente, Diogo vive seu primeiro ano no novo clube. Pela primeira vez jogando na Malásia, o atacante veste a camisa do Johor FC, que é o atual pentacampeão local.

Aos 31 anos, Diogo firmou o compromisso de duas temporadas com o Johor e é considerado peça fundamental para ter um bom desempenho na Liga dos Campeões da Ásia.

Resta saber se um dia o atacante retornará ao país natal para atuar novamente no futebol brasileiro.

error: Futebol Latino 2023