*Por Danilo Di Grado
Ariel Nahuelpán, de 32 anos, iniciou sua trajetória no futebol atuando pelo Nueva Chicago em meados de 2005. Com um bom destaque na equipe argentina, chegou a marcar 21 gols em 47 jogos, onde ficou até 2008.
Leia Mais: Atual vice-presidente do Boca, Riquelme tem recepção calorosa na La Bombonera
Brasileiro muda de clube na Tailândia e aposta em títulos na temporada 2020
CHEGADA AO CORITIBA
Em sua primeira equipe estrangeira na equipe, o atacante acabou acertando com o clube paranaense. Logo em sua apresentação, esbanjou confiança na coletiva, dizendo que seu maior sonho sempre foi jogar no Brasil.
“Meu sonho sempre foi jogar no Brasil. O Coritiba é um clube muito grande e venho aqui pelo povo, pela torcida que é muito numerosa. Foi o que me convenceu. Vou dar tudo de mim para ser bem recebido em Curitiba e conquistar o coração dessa torcida”, disse.
Sendo uma das esperanças de gols do Coxa, Ariel não chegou a conquistar títulos ainda em 2008 e nem em 2009. No entanto, em 2010, ajudou a equipe a levantar a taça do Campeonato Paranaense, finalizando sua passagem pelo clube com 85 jogos e 31 gols marcados.
Já em agosto de 2010, a equipe do sul do país anunciou a venda do atleta ao Racing Santander, da Espanha, onde ficou até 201, porém sem grande destaque.
Em 2012, voltou ao continente Sul-Americano para defender a LDU. Já no ano seguinte, chegou a ser emprestado ao Barcelona de Guayaquil, onde chegou a marcar 12 gols em 18 jogos disputados.
Continuando sua rodagem por clubes no mundo, em 2013 chegou ao futebol mexicano para defender as o Pumas UNAM. Porém, na temporada seguinte, em 2014, voltou ao seu país de origem para jogar pelo Tigre.
Diferente de como foi em outras equipes, o craque, que ficou até 2016 no clube, apesar de não conquistar títulos, foi um dos destaques com 28 gols feitos em 37 partidas.
CHEGADA AO INTERNACIONAL
Após uma rápida passagem pelo Pachuca, em 2014, o clube gaúcho, anos mais tarde, em 2016, acertou com o Inter de Porto Alegre.
Não muito diferente do que foi na época em que chegou ao Coxa, Ariel esbanjou confiança em sua chegada e falou em seu apresentação quais eram suas expectativas no clube.
“Estou feliz de me apresentar oficialmente e com muitas expectativas boas. Estou com muita confiança. Quero fazer o melhor possível para me adaptar aqui. Darei o melhor de mim para o Inter”, declarou.
No entanto, em sua rápida passagem, não chegou a conquistar títulos pela equipe. E com poucos jogos disputados, chegou a marcar apenas um gol.