*Por Danilo Di Grado
Ángel Rodrigo Romero Villamayor, ou mais conhecido como Romero pelo torcedores corinthianos, iniciou sua trajetória no futebol jogando na base da equipe do Cerro Porteño.
Leia Mais: Bom começo de Icardi no Paris Saint-Germain empolga jornal francês
Com lesão no joelho, Suárez deve passar por cirurgia
Porém, em 2011, o atacante acabou recebendo uma chance de atuar junto com os profissionais. E não decepcionou. Pouco tempo após subir para o time principal, Romero ajudou o clube a conquistar títulos como o Campeonato Paraguaio (Apertura), em 2012, além do Clausura, em 2013.
Com o destaque no time paraguaio, o atleta despertou a atenção do Corinthians. Sendo assim, em 2014, o clube da capital paulista o anunciou como reforço, deixando o próprio Ángel muito contente com o êxito das negociações.
Em entrevista ao site oficial do Timão, chegou a esbanjar confiança pelo novo desafio.
“Sou um atacante que gosta de jogar por todas as áreas da frente; que, como todo atacante, gosta de chegar ao gol e também dar assistências. Agora é trabalhar para aplicar tudo isso dentro de campo e ajudar a equipe com a entrega que também é minha característica”, declarou.
Porém foi no ano seguinte, em 2015, que o atleta despontou na equipe. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, chegou a ser um dos destaques na goleada sobre o São Paulo, na Arena, por 6 a 1.
Na sequência, em 2016, teve altos e baixo. Apesar de um bom aproveitamentos nos jogos pelo campeonato nacional, além dos jogos na Libertadores, acabou perdendo um pouco de espaço no time após a saída de Tite.
Disposto a reconquistar a torcida em 2017, a temporada acabou sendo uma redenção para Romero. O paraguaio, por sua vez, teve grande importância na campanha do título do Brasileirão.
No entanto, em 2018, o atleta voltou a ter algumas oscilações no clube, passando por momentos de ser muito ou pouco utilizado. Porém, ainda chegou a fechar o ano conseguindo ser uma das principais peças do time na campanha que levou o Corinthians ao vice-campeonato da Copa do Brasil.
Após algumas temporadas defendendo a equipe da capital paulista, em 2019 Romero acabou deixando o time. Com 222 jogos completados, o atacante escreveu seu nome na história ao ser o maior artilheiro da Arena, com 27 gols.
Sendo assim, em agosto do mesmo ano, Ángel, juntamente com seu irmão, Óscar, acertaram sua ida ao time do San Lorenzo, onde atuam desde então.