Uma informação divulgada pelo jornal francês L’Equipe aponta para uma operação financeira onde o Manchester City não mediria esforços para conseguir a contratação do meio-campista Lucas Paquetá, atualmente no Lyon.
Leia mais: Clube europeu se reforça com nome formado no América-MG
Hoje na MLS, Bale visita ex-companheiros de Real Madrid em treino
Tamanho seria o interesse dos Citizens no jogador brasileiro que uma alternativa já teria sido analisada como forma de liberar espaço na folha salarial e, assim, evitar problemas relacionados ao fair play financeiro vigente na Europa.
A alternativa em questão seria negociar o meio-campista português Bernardo Silva. Ao ponto, inclusive, do periódico francês assegurar que equipes como Barcelona e Real Madrid foram contatadas acerca da possibilidade de uma oferta pelo lusitano de 27 anos de idade que está no City desde 2017. Nos planos do clube inglês, a ideia seria de negociá-lo por 80 milhões de euros, algo que equivale, na cotação atual, a R$ 423,2 milhões.
No período em questão, Bernardo assumiu bem o papel de ser uma das principais fontes de criação de jogadas e também de adentrar a área adversária para marcar seus gols. Não à toa, ele angaria números da ordem de 48 gols e 48 assistências nos 251 jogos realizados pela equipe de Manchester.