*Por Mônica Alvernaz
A Apertura no Bolívia começou e logo no início da competição uma das equipes tem uma notícia ruim. Um dos reforços do Guabirá para a temporada, Pedro Siles está machucado e não poderá estrear pela equipe boliviana neste fim de semana.
Leia mais: Arturo Mina voltará a país de lembranças ruins em torneios continentais
Descentralizado define os confrontos e chaves da Liguilla 2016
Com uma lesão no tornozelo direito, a presença de Pedro Siles na equipe titular do Guabirá está praticamente descartada para a partida de sábado (20).
Segundo o médico da equipe boliviana, Juan Carlos Maciel, a evolução do jogador vem ocorrendo de forma considerável. No entanto, ainda não é suficiente para que Pedro Siles atue.
De acordo com o portal Diez.bo, Maciel declarou que “a lesão vem melhorando bem, mas é pouco provável que possa jogar neste fim de semana”, reforçando a ideia que a estreia do meio-campo pelo Guabirá deve ser realmente adiada.
Embora para a segunda rodada do Apertura, no próximo sábado (20), Siles esteja praticamente descartado, a preocupação não é tão grande quanto ao próximo jogo. De acordo com o médico do Guabirá, o meio-campo estará na terceira rodada da competição.
Com a ausência de Pedro Siles, o técnico do Guabirá, Federico Justiniano, precisará alterar novamente a equipes. Siles entraria no lugar de Reinaldo Ocampo, suspenso por expulsão. Agora, a posição será ocupada por Jorge Pizarro.
Guabirá tenta um resultado diferente na segunda rodada do Apertura, já que estreou a competição perdendo por 2×1 para o The Strongest na última sexta (12).
No próximo sábado (20), às 16h30, sem Pedro Siles, o Guabirá receberá o Nacional Potosí no Estádio Gilberto Parada. A partida é válida pela segunda rodada do Apertura e pode melhorar a classificação na tabela do Guabirá, que está em 10º com a derrota na estreia.