Reforçar a lateral-direita parece ser uma das prioridades no Paris Saint-Germain que iniciou o ano trocando o comando técnico com a chegada de Mauricio Pochettino no lugar do alemão Thomas Tuchel. Para isso, o alvo mais cogitado é o brasileiro Emerson Royal.
Leia mais: Surpresa! Lisandro López decide o seu destino no Racing
Assistência em tiro de meta de Ederson é relembrada por De Bruyne no City
Emprestado pelo Barcelona (dono de seus direitos) ao Betis, Emerson jamais teve muitas oportunidades no clube da Catalunha que, na última janela, demonstrou procurar outras peças para o setor quando fechou com o holandês de ascendência norte-americana Sergiño Dest.
Por isso, a possibilidade de negócio mesmo entre clubes que teriam suas “desavenças” entre diretorias não é vista como tão remota. Ao ponto de, segundo o diário Sport, o preço da transação estar sendo especulado em 25 milhões de euros (equivalente a R$ 160,5 milhões na atual cotação), algo que agradaria a direção culé.
Tendo pagado 12 milhões de euros (R$ 52,2 milhões) em julho de 2019 para tirar o jogador do Atlético-MG, a atual possibilidade de venda do atleta que tem 22 anos de idade é vista com bons olhos pelo Barcelona também pensando no momento financeiro complicado que vive o clube.