*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A semana está agitada no San José. Na última terça (12) os jogadores do clube pararam as atividades, alegando que pagamentos referente à última temporada ainda não foram efetuados pelo clube boliviano.
Leia mais: Sorteio da Copa Sul-Americana define os primeiros encontros do torneio continental
Lionel Messi aproveita para curtir as férias ao lado da família
De acordo com o portal boliviano Diez.bo, os jogadores do San José exigem pagamentos referente ao Clausura da última temporada, o que até hoje não foi feito pela diretoria do clube boliviano.
Segundo o portal boliviano, o presidente do San José, Edwin Zeballos, fez uma proposta de quitar 2 meses das dívidas. No entanto, isso ainda não foi aceito por todos os jogadores do San José, permanecendo com o impasse.
Essa é a segunda vez que os jogadores do San José param as atividades por falta de pagamento. No início da pré-temporada, no dia 1 de julho, os atletas treinaram apenas no segundo turno do dia, após pagamento de março ser feito.
Recém chegados ao San José, Yecerotte e Miranda se mostram preocupados com os problemas de pagamento e já consideram deixar o clube. De acordo com o portal Diez.bo, os atletas destacaram que ainda não tem contrato firmado com a Federação Boliviana de Futebol (FBF).
A diretoria deve se reunir novamente com os jogadores, para que eles voltem as atividades o quanto antes, já que o próximo desafio já está agendado.
No próximo domingo (17), o San José enfrentará o Universitario de Sucre pelo jogo de volta da Copa Cine Center. Na partida de ida, o San José fez valer o fator casa e venceu o adversário por 3×1 e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição.