A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) emitiu um comunicado na última terça-feira (23) onde informou sobre a punição dada a Lionel Messi pela confusão na disputa de terceiro lugar na Copa América entre Argentina e Chile que resultou em sua expulsão.
Leia mais: Nos pênaltis, LA Galaxy derrota Tijuana e é semifinalista da Leagues Cup
Cruz Azul bate Chicago Fire e avança à semifinal da Leagues Cup
Segundo o veredito do Tribunal de Disciplina da entidade sul-americana, Messi terá de cumprir um jogo de suspensão pela seleção Alibceleste além de pagar uma multa equivalente a 1,5 mil dólares (R$ 5,6 mil) que serão deduzidos da premiação a ser recebida pelo selecionado argentino.
Como o regulamento prevê o cumprimento da pena na competição imediatamente a sequência em nível de seleção ou clubes, La Pulga não jogará na estreia da Argentina pelas Eliminatórias visando o Mundial do Catar em 2022 com previsão para começar em março de 2020.
Em relação a possibilidade de Messi ser também julgado pelas fortes declarações dadas após o duelo diante dos chilenos falando sobre a Copa “estar armada para o Brasil” e que não quis receber a medalha de terceiro lugar “para não fazer parte dessa corrupção”, a Conmebol não se manifestou de maneira posterior a nota de repúdio.