O atacante argentino Papu Gómez, campeão do mundo com a Argentina e atualmente no Monza (Itália), pegou um gancho pesado por teste positivo no controle antidoping. A informação, inicialmente publicada pelo portal Relevo, da Espanha, fala em dois anos de suspensão.
Leia mais: Felipe Melo toma vermelho e quase agride juiz; assista
Flamengo, em estreia de Tite, bate o Cruzeiro no Mineirão
A testagem onde o avante de 35 anos de idade acabou sendo flagrado ocorreu pouco antes da disputa da Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano passado. Apesar de Papu e de seu clube na oportunidade, o Sevilla, terem sido notificados sobre o resultado do teste naquela época, a efetiva sanção só teria chegado ao conhecimento do jogador recentemente.
Em sua defesa ao ser questionado sobre o resultado onde a substância específica não foi revelada, Papu Gómez argumentou que, como não estava se sentindo muito bem durante uma noite, tomou o xarope de um de seus filhos. Entretanto, fez isso sem o conhecimento do departamento médico do clube.
Depois da passagem pelo clube espanhol, o atacante argentino chegou a ficar um ano sem clube onde, no período, ele teria priorizado aguardar um desfecho sobre sua situação antes de acertar com um novo clube, mas a mesma veio somente agora.
No interregno, surgiram ofertas vindas tanto do Oriente Médio como também do futebol brasileiro. Mais precisamente, do Vasco. Todavia, pensando especialmente no bem-estar de sua família, o campeão do mundo optou por retornar ao país onde viveu por seis anos em sua marcante passagem pela Atalanta que durou de 2014 a 2021.