Clube que vem recebendo constante assédio de clubes brasileiros por seus jogadores, o Nacional acionou o Vasco na Fifa pela não quitação do total combinado em relação a venda do lateral-direito Puma Rodríguez. Na época, foi acertada que a transferência teria custo de dois milhões de dólares, algo que equivale a R$ 9,7 milhões na atual cotação.
Leia mais: Liverpool pode entrar na briga por Moisés Caicedo com o Chelsea
Flamengo inicia conversas por renovação de contrato de Gabigol
Caso não haja manifestação da representação carioca em oferecer uma solução, a entidade que rege o futebol no mundo pode impedir o Cruzmaltino de inscrever novas contratações, aplicando a medida conhecida como ‘transfer ban’, até que o débito seja honrado.
Atleta de 26 anos de idade, Pumita é cria das categorias de base do Danubio e passou por Racing e Fénix antes de atuar por apenas uma temporada com a camisa do Nacional. Na época, ele fez 44 jogos, marcou três gols e conquistou o Campeonato Uruguaio em atuações que chamaram a atenção do Vasco.
Desde que chegou no clube da Colina, apesar da temporada com resultados abaixo da crítica no aspecto coletivo, Puma Rodríguez é um dos nomes com maios constância na titularidade. Não à toa, ele está empatado com o zagueiro Léo dentre os nomes que mais atuaram pela equipe em 2023, com 26 partidas, tendo balançado as redes em duas oportunidades.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!