*Por Caio Maturano
A novela Independiente e Cueva finalmente teve um capitulo final. Na tarde desta segunda-feira (4), o Krasnodar (Rússia), clube o qual detém os direitos econômicos do jogador, deu a cartada final e descartou a venda do peruano.
Leia mais: Diego Churín entra na lista dos maiores artilheiros do Cerro Porteño
Confira a escala de arbitragem dos jogos da Segunda Fase da Libertadores
O real motivo para o não acerto é bizarro. As partes envolvidas na negociação não chegaram a um acordo sobre quem pagaria os 5% da venda para o clube formador. Além disso, os pedidos de salário de Cueva eram altos e fizeram a diretoria argentina desistir do negócio.
Sem a vinda do meia peruano, o Independiente trouxe apenas como destaque o meia Pablo Pérez para a temporada 2019, mantendo o técnico Holan. Mas, antes do término da janela, o clube anunciou a contratação do atacante Renzo Rodriguez, de apenas 20 anos, que estava no Peñarol e é considerado uma joia uruguaia.
A equipe Roja fechou um contrato de 3 anos com Rodriguez e uma cláusula de contrato de 15 milhões de euros, aproximadamente 62 milhões de reais, confiante de que o uruguaio irá ter uma boa passagem na Argentina.