A moral que o astro argentino Lionel Messi tem dentro do Barcelona não se limita apenas a ter os holofotes dentro das quatro linhas, disso ninguém tem dúvidas. Entretanto, o que ainda não se sabia era que até falar algo não tão positivo sobre Leo seria suficiente para uma advertência mais séria por parte dos catalães.
Leia mais: Amoroso, sobre jogo-treino nos EUA: “Vou estar com o coração apreensivo”
Cecilio Domínguez se aproxima de acerto com América
Segundo informou o portal da de comunicação Ecuavisa, um funcionário do clube catalão que atuava como representante do Barça junto a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi retirado do posto por ter insinuado que o camisa 10 da equipe culé e da seleção argentina não seria um jogador tão bom como se fala.
De acordo com o que foi apurado, o nome desse funcionário seria Pere Gratacós e as suas palavras a respeito do apontamento sobre Messi seriam de que se o clube da Catalunha não possuísse nomes como Neymar, Luis Suárez, Andrés Iniesta ou Gerard Piqué, o atacante latino não se destacaria tanto no futebol mundial.
O próprio Barcelona, ao emitir um comunicado oficializando a retirada de Gratacós do posto, disse que a justificativa para remanejar o profissional para os trabalhos agora unicamente em La Masia, centro de treinamentos do clube, foi em função dele ter expressado publicamente uma opinião pessoal que não condiz com a da entidade.